Carglass logo
Aguarde um momento
Blog Carglass® Voltar Voltar
carro-mais-feio-do-mundo
Informações Auto

Os 10 carros mais feios do mundo

Partilhar
FacebookTwitterLinkedin
13 setembro 2024 | 4 min de leitura

Quando pensamos em carros, muitas vezes imaginamos máquinas elegantes, aerodinâmicas e repletas de estilo. No entanto, nem todos os designers automóveis acertam nessas características. Há aqueles que, por uma razão ou outra, criaram veículos que, digamos, têm uma aparência... única. Venha connosco numa divertida viagem pelos dez carros mais feios do mundo!

Pontiac Aztek

pontiac-aztek_700x388
Fonte: Drive.com

Ah, o Pontiac Aztek, um verdadeiro ícone do design questionável. Uma tentativa da General Motors de criar um carro desportivo utilitário (SUV) para a família. O resultado? Um carro tão feio que até mesmo os fãs da marca o rejeitaram. O Aztek era tão grande e quadrado que se tornou rapidamente um símbolo de mau gosto incapaz de ter a reputação salva. Curiosamente, tornou-se o carro do Walter White (na aclamada série Breaking Bad).

Fiat Multipla

fiat-multipla_700x388
Fonte: Reddit

O Fiat Multipla é um verdadeiro campeão no campeonato da "feiura” automóvel. Com os seus faróis posicionados de forma estranha e uma silhueta muito semelhante a uma caixa de sapatos sobre rodas, o Multipla sempre foi difícil de engolir. No entanto, a sua configuração de seis lugares é bastante prática, o que o torna num verdadeiro caso de beleza interior.

Aston Martin Lagonda

4-Aston-Martin-Lagonda_700x388
Fonte: Driving.co.uk

A Aston Martin é conhecida pelos seus carros desportivos elegantes, mas o Lagonda foi uma exceção. Este sedã de luxo dos anos 80 tinha um design tão angular e futurista que parecia ter sido projetado para um filme de ficção científica. Infelizmente, o Lagonda era tão feio que foi um fracasso comercial.


Nissan Juke

5-nissan-juke_700x388
Fonte: Ceneo

O Nissan Juke não é um carro que nos faz doer a vista, mas o seu design é tão peculiar e controverso que merece estar nesta lista. Muitos dizem que tem cara de "peixe-sapo”, no entanto, vendeu como pães quentes, o que só nos prova que o amor é realmente cego. E com aqueles seis faróis gigantes à frente, imagine o trabalho que daria mantê-los brilhantes – ainda bem que existe o serviço de Polimento de Faróis da Carglass® para garantir que o Juke continue a ver (e ser visto) na estrada!

SsangYong Rodius

6-ssang-yong-rodius_700x388
Fonte: Top Gear

O SsangYong Rodius é uma verdadeira obra-prima de design... se estivermos a falar de um designer cujo objetivo seria criar um carro fúnebre. Com uma forma desajeitada e uma traseira que parece ter sido colada de outro carro, o Rodius é um festival de linhas dissonantes. Este monovolume sul-coreano conseguiu chocar até os mais indiferentes.

Citroën Ami 6

7-cintroen-ami_700x388
Fonte: Curbside Classic

O Citroën Ami 6 é um clássico francês que parece ter sido desenhado ao contrário. Como destaque temos a sua traseira inclinada, que desafia todas as normas do design automóvel. Ainda assim, tem um certo charme retrô que cativa muitos entusiastas. E parece que o espírito ousado não ficou apenas no passado, com o recente Citroën Ami, agora elétrico, a continuar a tradição de linhas controversas e inusitadas, a mostrar-nos que a Citroën não tem medo de desafiar as convenções do design moderno.

AMC Gremlin

8-amc-gremlin_700x388
Fonte: Top Speed

O AMC Gremlin tinha um design que parecia uma piada de mau gosto. Uma frente curta e uma traseira abrupta, que mais parecia que o carro tinha sido cortado a meio. Apesar da aparência incomum, o Gremlin tinha um certo apelo entre os jovens condutores da época. Mas será que o pode abastecer após a meia noite?

AMC Pacer

9-amc-pacer_700x388
Fonte: Supercars.net

Carinhosamente conhecido como o "Aquário sobre Rodas", o AMC Pacer tinha vidro até mais não. A sua largura desproporcional e janelas enormes tornavam-no num espetáculo ambulante por onde passasse. Se procurava privacidade, este não era o carro para si. E, com tanto vidro, podemos imaginar que, se fosse um modelo atual, os seus proprietários seriam clientes VIP no serviço de reparação de vidros da Carglass® – um pequeno impacto e já estariam de volta à oficina!



Chrysler PT Cruiser

10-Chrysler-PT-Cruiser_700x388
Fonte: Wikipedia

Com um design retro, que parece saído diretamente dos anos 30, o PT Cruiser dividiu opiniões. Para uns, era um charme nostálgico; para outros, uma relíquia do passado que deveria ter ficado lá. Este, que foi uma tentativa de resgatar o charme dos carros clássicos americanos, acabou por parecer um carro saído de um desenho animado que em nada ajudou nas vendas a longo prazo.

Nissan Cube

3_nissan_cube_700x388
Fonte: Jurni.co.uk

O Nissan Cube é, como o nome sugere, um verdadeiro cubo sobre rodas. A sua estética, classificada por muitos como de eletrodoméstico, é o epítome do design excêntrico. A traseira assimétrica é a cereja no topo deste bolo geométrico, que deixa muitos a muitos a perguntar: "O que é que se passou aqui?".

Menção honrosa: Deformis 10

11-Deformis_700x388

O Deformis 10 nasceu de uma pesquisa intensiva que analisou os 20 artigos mais populares sobre os piores designs automóveis, resultando numa lista com 116 nomes. Depois de organizar esta lista e identificar os 'top 10' dos carros mais horríveis, a equipa da Hippo Leasing começou a isolar os elementos de design mais marcantes de cada um.

E voilá: usando uma base de Nissan Juke, os designers misturaram elementos de outros modelos feios, como o para-choques do Toyota Prius, a grelha do Chrysler PT Cruiser e uma protuberância no capô do Fiat Multipla. Na traseira, o Deformis 10 ostenta linhas quadradas do Nissan Cube e faróis do SsangYong Rodius. Para completar este visual, podemos observar os painéis laterais do Honda Civic Type R e as cavas das rodas e tampa do depósito de combustível do Pontiac Aztek. As jantes são um tributo ao AMC Pacer.

O resultado é um automóvel que não só é visualmente estranho, como também é pintado na cor mais feia já registrada: o tom de "trigo", considerado o menos atraente por um vasto número de utilizadores.

O Deformis 10 é, assim, uma verdadeira obra de arte do design automobilístico — ou a falta dele. Um exemplo brilhante de como a combinação dos piores elementos pode resultar numa criação surpreendentemente única!


Então, qual dos carros mais feios do mundo o fez reconsiderar o seu gosto por design? Mais algum que gostaria de ver na nossa lista? Deixe-nos um comentário!


Partilhar
FacebookTwitterLinkedin
Ver todos posts do Blog

Também lhe pode interessar

Declaração de venda automóvel: o que é e como preencher

Ver artigo

Mais um passo no caminho da sustentabilidade: o que é a norma euro 7?

Ver artigo

Conheça as novas regras da carta de condução propostas pelo parlamento europeu

Ver artigo
Faça já a marcação online e tenha o seu vidro reparado rapidamente!