Carglass logo
Aguarde um momento
Blog Carglass® Voltar Voltar
quebra isolada de vidros
Manutenção do Carro

4 passos a seguir em caso de Quebra de Vidros

Partilhar
FacebookTwitterLinkedin
04 mar 2021 | 3 min de leitura

Parece que só acontece aos outros, mas há sempre um dia em que a pedrinha que salta na estrada atinge o seu pára-brisas e não o do carro ao lado! E o que fazer quando temos um pára-brisas danificado? Claro que podemos procurar a agência Carglass® mais próxima, mas sabemos que há casos em que isso não é o mais viável e prático. E se lhe dissermos que os nossos técnicos se deslocam diretamente até si?

Imagine que partiu hoje o vidro e não quer deixar o assunto por resolver, até porque circular com o vidro danificado constitui uma infração grave. No entanto, tem outros assuntos a resolver: uma reunião no escritório, ou pessoas à espera em casa. Se não pode (ou não quer!) mesmo "perder” tempo a deslocar-se e esperar pela troca do vidro, este artigo é para si.

Para além de manter a calma, saiba quais os passos que deve seguir até à reparação ou substituição do vidro partido no local!

O que fazer quando se parte o vidro do carro:

1-    Assegure-se que ninguém está ferido

Se alguém estiver ferido contacte de imediato o 112.

2-    Ligue as luzes de emergência (4 piscas) e, por precaução, ligue também os mínimos de modo a ser bem visto

É importante manter a sua segurança e a dos outros condutores, por isso deve sinalizar aos outros utentes uma situação de perigo potencial.

3-    Levar a viatura até ao local seguro mais próximo

O serviço de troca de vidro não pode ser prestado na rua, onde há chuva, vento e tudo o mais que pode prejudicar a qualidade do serviço. Para garantir a segurança do processo, deve procurar uma garagem ou um espaço fechado (em sua casa ou por exemplo se o seu emprego tiver um local coberto para estacionar).

Desta forma não precisa de se atrasar para aquela reunião importante no escritório ou para chegar a casa a tempo. Não obstante, o serviço móvel de substituição e reparação de vidro está disponível em qualquer altura e não só para emergências! Como se faz então? É tão simples como uma marcação normal:

4-    Entre em contacto com a Carglass®

Para pedir o serviço móvel basta ligar para o número azul 808 200 053 e seguir as nossas indicações. De seguida um dos nossos técnicos vai ao seu encontro, onde quer que esteja! Simples, não?

Então e se não tiver quebra isolada de vidros no seguro?

Independentemente se dispõe da cobertura de Quebra Isolada de Vidros na sua apólice ou não, deve contactar-nos diretamente para que seja realizada a reparação ou substituição do vidro do seu veículo no local. Nós podemos fazer-lhe um orçamento, basta pedir - Pode fazê-lo através do telefone (808 200 053) ou de um pedido de orçamento online e um dos nossos colaboradores entrará em contacto consigo.

Economize o seu tempo, esteja em segurança e disfrute de um serviço de qualidade para que continue a conduzir sem problemas!

Partilhar
FacebookTwitterLinkedin
Ver todos posts do Blog

Também lhe pode interessar

Amortecedores: o que são e para que servem?

Ver artigo

Como saber se tenho cobertura de quebra isolada de vidros?

Ver artigo

Volante bimassa: o que é e para que serve

Ver artigo
Faça já a marcação online e tenha o seu vidro reparado rapidamente!